Graças à ação termogênica da fruta, consumir a bebida logo pela em jejum pode auxiliar na perda de gordura corporal. Entenda por que e confira como preparar a mistura!

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Apesar de seu sabor não agradar a todos, o limão é uma das frutas preferidas por quem busca um estilo de vida mais saudável. 

Uma das formas mais populares de consumi-lo é pela manhã, em jejum, com água morna. A proporção ideal para a bebida é de meio limão para um copo de água. Dentre os benefícios que essa misturinha pode trazer, está o de ajudar na perda de peso. “Isso acontece porque o limão favorece a termogênese, ou seja, nossa capacidade de equilibrar a temperatura interna do corpo com a do meio ambiente. Nesse processo, gastamos energia e, consequentemente, temos a perda de gordura corporal”, explica Fernanda Paulucci, nutricionista de São Paulo (SP). 

A fruta também é rica em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, e o d-limoneno, que relaxa o sistema nervoso, melhorando ansiedade e estresse. Dica: consuma raspas da casca também em saladas, sucos e molhos, pois essa parte da fruta concentra vários nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras e óleos essenciais, ricos em antioxidantes benéficos à saúde.

Quer conferir mais dicas de dieta e alimentação? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!