Esclareça algumas dúvidas com uma nutricionista e potencialize os resultados do treino já!

Texto Ana Carolina Gabriel | Foto João Mario Nunes

Como acelerar o processo verão 2015

Você está seguindo certinho a dieta e pratica o treino regularmente para ficar com o corpo perfeito no próximo verão? Que tal então otimizar ainda mais o projeto?

Conversamos com Érica Zago, nutricionista da Probiótica, para dar algumas dicas para potencializar ainda mais os resultados já conquistados! Confira e inspire-se: 
 
Como acelerar e potencializar o 'projeto verão' 2015? 

"Aumentar a prática de atividade física, preferencialmente com exercícios aeróbios e anaeróbios, principalmente para quem busca definição corporal, ou seja, este é o momento de baixar o percentual de gordura para que a massa muscular adquirida até então, apareça.

Quais alimentos incluir no cardápio?

Para otimizar a perda de gordura é indicado incluir alimentos proteicos, que aumentam a termogênese induzida pela dieta, e as fibras proveniente dos vegetais e dos cereais integrais, que aumentam a saciedade e consequentemente ajudam a comer menos.

Quais alimentos excluir? 

Gorduras, doces, refrigerantes, açúcar, que atrapalham a perda de gordura.

Quais alimentos aumentam o metabolismo? 

Os alimentos proteicos, como por exemplo, a pimenta, gengibre, chá verde.  

O consumo de água também ajuda na perda de peso? 

A água comprovadamente ajuda todos os mecanismos e reações do organismo. A necessidade de água varia de acordo com o indivíduo, o grande indicativo de hidratação sem duvida é a coloração 
da urina. Urina escura indica desidratação.

MITO x VERDADE: Comer frutas no período da noite contribui para o ganho de peso? 

Mito. Excesso de fruta (frutose = carboidrato) em qualquer horário do dia pode interferir no processo de 
perda de peso. A dieta deve ser balanceada e os nutrientes ingeridos de acordo com sua necessidade, ao longo do dia.


Confira algumas dicas práticas para emagrecer mais rápido e com saúde: 

  •  Ingerir menos calorias do que se gasta. Ou, se preferir, gastar mais calorias do que ingere.

  •  Fazer exercícios diariamente

  •  Diminuir o consumo de carboidratos, principalmente os simples, como pães e açúcar refinados, biscoitos, doces em  geral, refrigerantes, etc.

  •  Diminuir o consumo de gorduras, como frituras, manteiga, margarina, gordura aparente das carnes;

Vale lembrar que é extremamente necessário a orientação de um nutricionista para que ele avalie as melhores opções para a necessidade do seu organismo!  "Antes de qualquer recomendação ou sugestão, vale lembrar que a base para uma vida saudável é a manutenção do peso e a prática diária de atividade física, além da consulta com o médico de sua confiança", recomenda Érica.