Manter uma alimentação saudável é importante para conseguir eliminar os quilinhos extras. Contudo, o grande segredo para a manutenção do peso está em reprogramar a mente. Confira como isso é possível com as dicas de uma coach de emagrecimento!

Por Caroline Randmer| Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Controlar a alimentação ajuda — e muito — na eliminação daqueles quilinhos extras, mas o segredo para a manutenção do peso está na sua mente. Isso mesmo. Para garantir as curvas em longo prazo é preciso reeducar seu cérebro para que ele possa encarar algumas situações de uma forma diferente da que sempre fez. Gladia Bernardi, nutricionista, coach e desenvolvedora do método Emagrecimento Consciente, de Curitiba (PR), ensina como:

1. Trace um plano

Qualquer mudança na vida requer planejamento. E quando falamos de emagrecimento não é diferente.  “Nosso cérebro precisa de 21 a 60 dias para se programar e adotar um novo hábito”, ensina Gladia Bernardi.  Então o primeiro passo é esboçar em um caderninho um plano que contemple metas e prazos.

2. Organize-se

Agora que você se planejou, tudo o que precisa é seguir o que se propôs a fazer. Para isso é necessário ter disciplina. Pense pequeno para alcançar o grande. Um passo de cada vez é o que vai conduzi-la a seu objetivo maior.

3. Busque conhecimento

Se você tem alguma dúvida sobre o que deve ou não deve comer, pesquise. Vá atrás de informações sobre seus pratos favoritos e alternativas saudáveis que podem substituir aquele fast-food de toda semana. É fundamental entender um pouco mais sobre o que vale e o que não funciona quando o assunto é emagrecimento.

4. Desenvolva suas habilidades

“Emagrecer é como dirigir. Por se tornar algo automático, você nunca mais esquece”, compara Gladia Bernardi. Então procure um profissional para que ele possa ajudá-la com as ferramentas necessárias para essa jornada.

5. Pense magro

Pensamentos de autodepreciação prejudicam a mente e, consequentemente, o corpo. Quebrar esse ciclo de sentimentos negativos faz parte do emagrecimento consciente. Pensar que você não é capaz ou que tem o metabolismo lento nada mais são do que armadilhas criadas pela mente.

6. Seja objetiva

Pense exatamente no que você quer e mantenha isso em mente o tempo todo. Antes de começar tudo isso, você sentou e colocou no papel seu plano. Agora pare um minuto e revisite seus objetivos com clareza e objetividade.

7. Estabeleça uma meta realista

Defina seu peso ideal a cada semana e faça o controle regularmente. Pesar-se diariamente causa muita ansiedade e pode acabar comprometendo seu ânimo e gerando frustração, afinal o metabolismo nem sempre responde de um dia para o outro.

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