Já pensou em emagrecer comendo comida de verdade? Aposte em ingredientes orgânicos e naturais para turbinar sua saúde e eliminar 4 quilos em 30 dias

Por Caroline Randmer | Fotos Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Já pensou em aliar seus hábitos alimentares a uma prática orgânica e natural? Pois essa é a ideia do Eat Clean, método que defende uma alimentação baseada no consumo de ingredientes vindos da natureza e na composição de pratos com “comida de verdade”. Dar preferência para se alimentar de matérias-primas naturais, a exemplo das frutas, é capaz de transformar seu corpo. Isso porque adotar esse tipo de hábito faz com que a qualidade das refeições melhore consideravelmente — e quem ganha com isso é o seu organismo. “A dieta proporciona diversos benefícios, pois um cardápio natural gera uma oferta nutricional maior, tanto de vitaminas e minerais quanto de antioxidantes capazes de prevenir uma série de doenças crônicas, como problemas do coração, câncer ou diabete tipo 2”, conta Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição, de São Paulo (SP).

Magra e saudável

Só a exclusão dos industrializados do menu já é suficiente para cessar uma série de processos inflamatórios no corpo,  afinal, sal, açúcar, gordura hidrogenada e outros ingredientes artificiais como aromatizantes, conservantes e corantes — presentes nesse tipo de alimento — são os primeiros a causar danos à nossa saúde. Isso, somado aos benefícios de todos os orgânicos, faz da Eat Clean a dieta perfeita para quem quer emagrecer com saúde. “Esse tipo de alimentação tem caráter anti-inflamatório, auxiliando no emagrecimento,  uma vez que a obesidade nada mais é que uma inflamação crônica”, ensina Maria Flávia Sgavioli, nutricionista da VP Consultoria, de São Paulo (SP). Além disso, o método tem efeito detox, o que faz com que todos os sistemas corporais funcionem melhor. Ou seja, com o metabolismo, a digestão e todas as outras engrenagens no organismo a todo vapor, é fácil, fácil eliminar os quilinhos extras.

Como se não bastasse tudo isso, a combinação de alimentos da Eat Clean ainda cria uma sinergia entre nutrientes. “Assim é possível potencializar a interação e a absorção de vitaminas e minerais essenciais para o organismo”, conta Edvânia Soares. O resultado disso é mais saciedade sem restrição calórica, afinal, a maior parte dos legumes e vegetais que você deve incluir no cardápio acabam queimando até mais calorias que proporcionam.  “A prioridade é a qualidade e não a quantidade”, completa a especialista. O sucesso é tanto que famosas como Demi Moore, Gwyneth Paltrow e Chrissy Teigen já aderiram.

Princípios da dieta

- Investir em alimentos naturais, livres de aditivos químicos
- Evitar produtos processados
- Utilizar temperos naturais e termogênicos
- Evitar farinha e açúcar refinados
- Comer devagar Ingerir bastante água

Não acabou por aqui, não! Se você quer conferir o cardápio feito com alimentos orgânicos, basta garantir a edição 343 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/6bhe3r