A dieta da chave metabólica foi o segredo que fez a participante Alessandra Diniz enxugar 9 kg em 10 semanas, no programa Perdas e Ganhos, da GNT. Conheça!

Reportagem: Rita Trevisan e Louise Vernier

dieta da chave metabolica

A dieta da chave metabólica reduz os carboidratos e capricha nas proteínas

Foto: Danilo Tanaka

A dieta da chave metabólica, que foi colocado à prova em um dos episódios do programa Perdas e Ganhos, da GNT, propõe uma forma inteligente de eliminar os quilinhos que estão sobrando. O segredo da dieta da chave metabólica é intervir no modo de funcionamento do seu metabolismo, para fazer as gordurinhas sumirem em um piscar de olhos e gozar o prazer de sentir as roupas ficando folgadas

Imagine que o nosso corpo é como um carro flex, que funciona com dois tipos de combustíveis. Um deles é a gordura armazenada, de onde o organismo tira a maior parte da energia para manter o corpo funcionando, mesmo em completa imobilidade. Porém, quando o consumo dos carboidratos refinados - basicamente açúcar branco, farinha de trigo e seus derivados - extrapola o limite, uma quantidade absurda de açúcar fica dando sopa na corrente sanguínea. E, claro, acaba servindo de matéria-prima na geração de energia.

"Como consequência, o hormônio responsável por regular os níveis de glicose (açúcar) no sangue, a insulina, também sobe. Aí, é como se o nosso metabolismo desligasse a chave de queima de gordura e parasse instantaneamente de usar as reservas para as atividades relacionadas à nossa sobrevivência", explica Cristiano Merheb, médico nutrólogo especialista em emagrecimento (RJ).

Em conjunto com o pai, Alexandre Merheb, também nutrólogo, ele orientou a reeducação alimentar da participante do programa da GNT, Alessandra Diniz, que enxugou 9 kg em dez semanas! Tudo isso graças aos princípios da dieta da chave metabólica, que você vai conhecer a seguir.