Aproveite a chegada do verão e elimine de vez a gordurinha extra. Veja essa cardápio power que seca até meio kilo por dia

Por Simone Ota

Dieta de emergência

Essa dieta para perder 1/2 kilo por dia é feita com 800 calorias diárias
Foto: ShutterStock

 

 A dieta que elimina meio quilo por dia foi elaborada pela nutricionista Márcia Dal Medico, que há cinco anos ajuda pessoas a afinar a silhueta no Spa Jardim da Serra, em São Pedro, interior de São Paulo. Mas não existe milagre. O caminho para dar certo é um só: encarar apenas 800 calorias diariamente - 400 a menos que um menu tradicional de emagrecimento. "Esse valor energético está abaixo do que o corpo necessita quando fica em repouso. Entretanto, você vai conseguir trabalhar normalmente e até mesmo malhar três vezes por semana", garante a especialista. Porém, atenção: não realize treinos que durem mais de 40 minutos. A partir daí pode ser arriscado para a saúde e baixar muito a sua resistência física.

Como acelerar o metabolismo


Para assegurar que a dieta que elimina meio kilo por dia funcione, a nutricionista acrescentou um truque ao cardápio: gengibre fresco. "Pesquisadores ingleses e chineses afirmam que consumir uma colher de chá por dia  do tempero acelera em até 20% o metabolismo, favorecendo a queima de calorias", aponta. Por isso, caso você sinta fome durante o dia , prepare um chá de ervas de sua preferência e adicione uma pitada da especiaria ralada. "Se mesmo assim estiver pensando em furar o regime, tente controlar a gula com uma taça de gelatina diet e, por último, uma fruta", ensina.

O que fica expressamente proibido é prosseguir com essas refeições hipocalóricas por mais de uma semana. Primeiro, por causa do efeito rebote - a ingestão de pouca comida faz com que o corpo passe a estocar gordura, por entender que está acontecendo uma "greve de fome", que o obriga a fazer uma reserva para se prevenir. Segundo, para não haver o risco de ter queda de concentração e fraqueza excessiva.

Após sete dias, então, aumente o consumo de alimentos e distribua mais 400 calorias entre o café da manhã, o almoço e o jantar, totalizando 1.200 calorias. Isso significa que você pode devorar mais 1 xícara de café com leite, três colheres (sopa) de arroz e de feijão, um filé de frango grelhado e uma maçã. Faça até completar 30 dias e depois retome tranquilamente a dieta de emergência. Essa é uma medida de segurança com sua própria saúde, cuide-se!