Aposte nesta dieta para perder 3 kg em 5 dias e mande embora os excessos

Toques e truques da dieta

- Não prolongue essa dieta por mais de cinco dias. Depois desse período, o baixo valor calórico e o cardápio restrito podem passar de aliados a vilões, comprometendo a sua saúde!

- Durante os cinco dias de dieta, utilize sal light, ervas, pimenta e limão para temperar as saladas. Evite o azeite de oliva que, apesar de saudável, é mais calórico.

- A presença diária de proteínas no menu tem uma boa justificativa: esse nutriente demora mais para ser digerido, colocando o organismo em plena atividade e prolongando a sensação de saciedade.

- Evitar os longos períodos de jejum é uma tática infalível para manter o metabolismo ativo. Esse é o objetivo dos lanches intermediários. Na parte da tarde, faça o primeiro por volta das 15h e a merenda por volta das 18h.

- Para prevenir os picos de glicose no sangue, que têm relação direta com o acúmulo de gordura no corpo, o cardápio prioriza alimentos integrais e carboidratos complexos, como pão, arroz e massa integrais, batata e granola.

- Abuse de canela, limão, gengibre, ervas e pimenta. Esses alimentos têm efeito termogênico, capaz de acelerar a queima de calorias.

- Todos os dias você consumirá uma gordura essencial, por meio de alimentos saudáveis, como nozes e castanhas. Ao contrário do que se pensa, esse nutriente ajuda na dieta, pois sacia e tem ação anti-inflamatória (que faz bem para a saúde e melhora o aspecto da celulite).