O estômago alto faz um volume bem indesejado, não é mesmo? Mas com uma dieta simples, você consegue amenizar o problema e exibir uma barriga lisinha em semanas. O seu biquíni jamais será o mesmo, pode acreditar!

Reportagem: Carmen Cagnoni

dieta-estomago-alto

Dieta ajuda a deixar a barriga lisa chapada
Foto: Felipe Lessa (Abá Mgt)

O estômago alto está relacionado aos hábitos alimentares e à fermentação dos alimentos. “Misturar leite, sucos de frutas e refrigerantes às refeições promove uma fermentação que acaba por  expandir  estômago. Comer carboidratos à noite também é um desencadeador, pois o alimento fica retido no estômago  fermentando até a manhã, quando o metabolismo aumenta”, explica Paula Cabral, autora do livro Quem Disse Que Comer Engorda? (Ed. Matrix) e diretora médica da Clínica Hagla (RJ).

Veja exercícios que ajudam a baixar o estômago alto

Comer pouco a cada duas horas, mastigar bem os alimentos, não ingerir líquidos durante as refeições e dar preferência a alimentos de fácil digestão evita a formação de gases, e faz com que a comida fique menos tempo no estômago, evitando, assim, sua dilatação”, explica Roseli Rossi, especialista em Nutrição Clínica Funcional, da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP).

Dica: o intervalo entre as refeições deve ser de 2 horas.