Veja como eliminar a pochete, gordurinha que fica na parte debaixo da barriga

Reportagem: Carmen Cagnoni

dieta-gordura

Elimine a pochete com dieta e exercícios localizados
Foto: Felipe Lessa (Abá Mgt)

Quem tem pochete sabe bem o que é: uma camada de gordura que faz aquela marcação semelhante a uma pochete amarrada na cintura, formando dobrinhas. Em alguns casos, o volume surge na frente, mas em outros se estende para as laterais do corpo. O problema é geralmente ocasionado por circulação de­ficiente, que gera o acúmulo de líquidos e gorduras. A melhor solução para eliminar a pochete é uma sessão de ginástica localizada e uma boa dieta à base de f­ibras e líquidos.

“É preciso evitar picos glicêmicos. Em combinação, temos de oferecer muitas hortaliças cruas e legumes para suprir as necessidades de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos, a fim de manter um bom funcionamento intestinal. Sementes oleaginosas e gorduras boas irão combater a gordura abdominal, que pode causar doenças”, conta Roseli Rossi.

Tenha calma!

Procure manter uma rotina menos desgastante. O estresse faz o organismo produzir cortisol (a mesma substância dos medicamentos à base e cortisona), que contribui para o acúmulo de gordura corporal, principalmente na região abdominal. Caso desempenhe funções que consumam tempo e energia em excesso, procure realizar atividades que ajudem a acalmar a mente. Como meditação ou ioga.

Dica: o intervalo entre as refeições deve ser de 2 horas.