Consumido com moderação, o chocolate pode, sim, ajudar você a emagrecer, aponta estudo. Saiba o motivo e como não fazer o feitiço virar contra a feiticeira

Texto Amábile Reis | Adaptação Ana Araujo

Chocolate emagrece quando consumido corretamente, diz estudo

Chocolate emagrece quando consumido corretamente, diz estudo

Foto: Shutterstock

Acredite, segundo um estudo publicado pelo jornal norte-americano Nutrition, consumir 42 g de chocolate por dia pode diminuir nosso nível de gordura corporal. Sim, chocolate emagrece! Isso acontece graças à catequina, flavonoide que tem o poder de reduzir a concentração de glicose no sangue, mantendo a pessoa saciada por mais tempo.

A nutróloga Ana Barcelos, do Rio de Janeiro, destaca que é importante optar sempre pelo chocolate amargo, com, ao menos, 70% de cacau. “Além de ter mais catequinas, ele contém cafeína, responsável por acelerar o metabolismo”, explica. Como se já não bastassem as propriedades naturais do doce, a farmacêutica Galena desenvolveu um chocolate à base de Morosil, ativo rico em antocianina C3G, responsável pela redução no acúmulo de gordura abdominal e em antioxidante C3G, que auxilia no controle do peso. Só boas notícias!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título