Feita da mistura de ovos e goma de tapioca, a receita é rica em proteína e pode fazer parte do café da manhã ou refeição principal

Por Ana Paula Ferreira | Foto Marcelo Resende

A crepioca de romeu e julieta possui 293 calorias

Foto Marcelo Resende

Feita a partir da mistura da goma da tapioca e ovos, a crepioca é uma opção super saudável para o café da manhã e até mesmo para refeições principais – melhor ainda se acompanhada por uma salada. 

Além de possuir um alto teor de proteínas, a receita é muito rápida e prática de fazer e permite ser combinada com diversos recheios. 

Abaixo, você confere uma sugestão feita com romeu e julieta, que pode ser servido como primeira refeição do dia ou lanche intermediário, por exemplo. Bom apetite!

Calorias: 293 kcal
Rendimento: 1 unidade

Ingredientes

1 fatia de goiabada light
20 ml de água
1 col. (sopa) bem cheia de goma de tapioca hidratada
1 ovo inteiro
2 fatias (finas) de queijo minas light

Modo de preparo

Dissolva a goiabada light na água em uma panela até ficar cremosa. Reserve. Misture a goma de tapioca com o ovo. Bata muito bem com um garfo até formar uma massa bem macia. Coloque em uma frigideira antiaderente toda a massa, espalhe por toda a superfície e deixe dourar. Não irá precisar mexer a massa. Vire a massa, coloque as fatias de queijo branco e a goiabada cremosa por cima do queijo. Dobre a crepioca e doure mais um pouco dos dois lados.