Com a ajuda de alguns temperos, o azeite pode ganhar um efeito termogênico e te ajudar a queimar a gordura do corpo. Veja a receita!

Por Mariana Vieira | Foto Marcelo Resende | Adaptação Ana Paula Ferreira



Saiba como transformar o azeite em um poderoso aliado termogênico da dieta, que vai estimular seu metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal, graças à ação dos temperos que complementam a receita elaborada pela nutricionista Amanda Soares, da Internutri (SP):

Ingredientes

1 col. (sopa) de gengibre (em pedaço)
2 col. (sopa) de alecrim
1 pimenta-dedo-de-moça
½ xíc. (chá) de azeite

Modo de preparo

Descasque o pedaço de gengibre e mantenha-o inteiro. Corte a pimenta ao meio, mantendo as sementes. Coloque o azeite em uma panela e acrescente o gengibre, a pimenta e o alecrim. Aqueça em fogo baixo, mexendo durante 3 minutos. Deixe resfriar em temperatura ambiente e transfira para uma garrafa com tampa. Guarde o azeite em local seco, de preferência sem contato com a luz. Validade de 3 meses.

Benefícios dos ingredientes

Alecrim: com propriedades diuréticas, ajuda a desintoxicar o corpo, além de promover ação calmante no sistema digestório

Pimenta: graças à capsaicina, aumenta a atividade do metabolismo e auxilia na digestão. É ela a substância que confere a ardência característica do tempero

Via Revista Dieta Já! Ed. 269