Seu almoço vai ficar ainda mais delicioso com esta receita de taglietelle bicolor ao molho pesto de tahine, perfeita para quem faz dieta!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação



Você é apaixonada por massas, mas acabou deixando abrindo mão do prato por causa da dieta? Então temos uma sugestão saudável e saborosa que com certeza caberá no seu cardápio: taglietelle bicolor ao molho pesto de tahine

A receita foi elaborada por Tuca Iervolino, chef do Clube Life To Go -  rede de comida fresca, prática e saudável. Anote aí e bom apetite! ;)

Ingredientes 

Massa

750 g de cenoura
650 g de abobrinha italiana
15 ml de azeite extra virgem
150 g de tomate pera assado
Sal marinho à gosto

Molho pesto com tahine

200 g de manjericão
135 g de azeite extra virgem
45 g de salsa
20 g de tahine
Sal marinho à gosto

Requeijão de castanhas 

275 g de castanha de caju
135 g de azeite extra virgem
45 g de salsa
9 g de alho descascado
290 g de água 

Modo de preparo 

Massa

Higienize a cenoura e a abobrinha.  Descasque a cenoura, passe no ralador na parte grossa para ficar com corte similar ao macarrão. Repita o processo com a abobrinha. Aqueça uma frigideira, acrescente o azeite e doure a cenoura aos poucos. Repeta o processo com a abobrinha. Dica: atenção no ponto para que o legume não fique muito mole. Higienize os tomates, o manjericão e misture-os com 5 g de azeite. Coloque-os em uma forma e em seguida no forno, a 200ºC. 

Molho pesto com tahine

Higienize o manjericão e utilize apenas as folhas. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata. Dica: bata aos poucos para não ficar muito líquido. Adicione 20 g de tahine e misturar bem. 

Requeijão com castanhas 

Deixe a castanha de molho na água quente até dobrar de volume. Depois, junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea. Para finalizar o prato, coloque em um bowl o pesto, os legumes e os tomates assados. Por cima, o requeijão de castanhas. A receita rende para seis pessoas.