Com ingredientes mais saudáveis e menos calóricos, esta receita light de bolo de cenoura com cobertura de chocolate é tão gostosa quanto a versão original, porém cabe na dieta sem peso na consciência!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Divulgação 



Acredite, esta receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate light é tão gostosa quanto a versão original. A diferença entre as duas fica por conta da escolha de ingredientes – fator que influencia bastante na quantidade de calorias.

A sugestão é da Sandra Wages, nutricionista da Granja Mantiqueira. Anota aí e se delicie sem culpa!

Ingredientes

Para a massa:
3 ovos
1 cenoura média ralada 
4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado 
4 colheres (sopa) de farelo de aveia 
3 colheres (sopa)de adoçante culinário 
1 colher (sopa)de fermento em pó
20 gotas de essência de laranja 

Para a cobertura:
½ xícara (chá) de leite desnatado
1 ½ colher (sopa) de cacau em pó 
1 colher (sopa) de amido de milho 
1 colher (sobremesa) de adoçante culinário 

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos com a cenoura e a essência de laranja até formar uma massa homogênea. Em seguida, adicione o leite em pó, o farelo de aveia e o adoçante e bata novamente. Por ultimo, acrescente o fermento e misture. Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno médio, a 210 graus, por, aproximadamente, 20 minutos. Retire do forno e reserve. Para a cobertura, aqueça o leite em uma panela em fogo baixo e acrescente o cacau em pó e o adoçante. Mexa até que a mistura ferva. Acrescente o amigo de milho e mexa por 2 minutos ou até obter uma calda cremosa. Jogue por cima da massa do bolo e espere esfriar. Sirva e bom apetite!