Com a energia prolongada oferecida pela farinha integral, este calzone é perfeito para um pré-treino saudável e nutritivo. Confira a receita!

Por Caroline Randmer | Foto Marcelo Resende/Escala Imagens | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Esta opção de lanche é equilíbrio perfeito entre carboidratos, gordura e proteína para você arrasar no treinamento. “A farinha de trigo integral, usada na massa, fornece uma energia prolongada para a realização da atividade física”, conta Maria Flávia Sgavioli, nutricionista da VP Consultoria Nutricional (SP). Já a abobrinha é superleve e composta basicamente de água, o que garante a hidratação durante movimentos que requerem mais esforço. E, por fim, o peito de peru segura a fome durante e depois da malhação! Confira abaixo a receita deste calzone integral de peito de peru para turbinar o rendimento do treino!

Tempo de preparo: 1h40 min.
Rendimento: 4 unidades
Calorias por unidade: 130 cal.

Ingredientes

Massa

½ xíc. (chá) de leite desnatado
2 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
1 col. (sobremesa) de margarina light sem sal
1 col. (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto

Recheio

1 col. (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
1 cebola picada em cubos
½ xíc. (chá) de peito de peru light picado
1 abobrinha picada em cubos
1 tomate picado em cubos
Sal a gosto

Modo de preparo

Massa

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea, fácil de soltar das mãos. Deixe descansar por 20 minutos em um local morno e coberta com um pano. Reserve. 

Recheio

Em uma panela, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola. Em seguida, acrescente o peito de peru, a abobrinha e o tomate e desligue o fogo. Deixe o recheio esfriar. Divida a massa em quatro partes. Abra cada uma delas e coloque o recheio no meio.  Dobre a massa e aperte bem as laterais para fechar. Unte uma assadeira retangular e coloque os calzones. Asse no forno até a massa dourar.

Quer conferir mais receitas funcionais? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!