Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Nutricionista explica como alguns alimentos comuns do dia a dia podem ser grandes aliados da saúde mental

Por Ana Paula Ferreira | Fotos Shutterstock

São diversos os motivos que desencadeiam o estresse e ansiedade no dia a dia das pessoas. Contudo, segundo Aline Quissak, nutricionista especializada nas áreas de oncologia, síndrome metabólica, psicologia da nutrição e nutrição esportiva, a má alimentação pode ser um enorme agravante para estes quadros. “Com a rotina agitada, a grande maioria das pessoas acaba por optar pela praticidade e não pela qualidade do que está ingerindo. A alimentação interfere diretamente na rotina, não só na produtividade e disposição para o dia, como pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade”, explica. 

Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país com o maior nível de estresse do mundo. Segundo pesquisa realizada pela International Stress Management Association (ISMA), mais de 70% da população brasileira sofre com algum tipo de estresse.

Segundo a profissional, existem alguns alimentos que, quando consumidos da maneira correta, auxiliam no combate ao estresse e a ansiedade e podem dar início a uma mudança de vida. “O consumo desses alimentos, nas quantidades adequadas, alivia os sintomas gerados pelos altos níveis de estresse e ansiedade, prevenindo sintomas ainda mais graves e melhorando o dia a dia do paciente”, completa a especialista.

Confira quais são os alimentos indicador por Aline e os benefícios que eles oferecem à saúde.





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.