Turbinando as atividades do seu dia a dia, você queima mais calorias. Veja 10 maneiras fáceis de perder mais calorias no dia a dia, sem esforços e sem dieta

Acorde 10 minutos mais cedo para se alongar e respire devagar

alongamento

Alongar-se é um exercício que ajuda a circulação e afasta

o estresse, além de acelerar o metabolismo

Foto: SXC

Estresse também engorda, sabia? Isso porque a tensão pode diminuir ritmo do seu metabolismo, baixando também a queima calórica. Além disso, na maioria das pessoas o nervosismo excessivo se traduz em avanços na comida.

Para afastar o estresse, faça uma forcinha e levante-se 10 minutos mais cedo para se alongar. Essa prática ajuda a circulação e acelera o  metabolismo.

Outra atitude para ajudá-la a ficar mais calma é respirar vagarosamente e pelo nariz. Inspirar fundo durante 15 minutos por dia infla o corpo de oxigênio e auxilia na perda de gordura abdominal. Além disso, vários estudos já demonstraram que respirar devagar ajuda a enganar o estresse, afastando a vontade de comer, e que inspirar pelo nariz - e não pela boca - ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos, aumentando sua capacidade de realizar esforço e resultando em uma queima maior de calorias dentro do mesmo espaço de tempo.