AVISO IMPORTANTE


Eliminar as dobrinhas e apresentar um abdome sequinho é o sonho de 11 em cada 10 mulheres. A Corpo a Corpo preparou uma listinha com 10 passos para acabar com a barriga

Reportagem: Carla Festucci

10 passos para eliminar a barriga

Dá pra acabar com a barriga seguindo alguns passos simples no dia a dia

Foto: Danilo Borges

Ter uma barriga saliente é o pesadelo de boa parte das mulheres. Mesmo as mais magrinhas às vezes não conseguem fugir dessa vilã e acabam exibindo um abdome avantajado. A genética pode sim ter a ver com isso, mas os hábitos alimentares e o sedentarismo ajudam a piorar a situação. 

De acordo com Carolina Mantelli Borges, endocrinologista da Clínica de Especialidades Integrada de São Paulo, controlar o aparecimento da barriguinha não é tão difícil quanto parece. "Só fazer abdominais não é o mais indicado, pois eles irão contribuir muito mais para tonificar os músculos da região abdominal do que para eliminar a gordura localizada. O que tem grande resultado é a junção de uma alimentação adequada e balanceada, de acordo com o metabolismo, consumo e gasto energético de cada um, com exercícios aeróbicos, principalmente os de menor intensidade e maior duração”, afirma a especialista.

A médica preparou uma listinha com 10 passos para acabar com a barriga. Confira e dê adeus às gordurinhas indesejadas!





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.