A biomassa de banana verde promove a sensação de saciedade e é ideal para quem deseja emagrecer de forma saudável. Confira 5 dicas para incluí-la em sua dieta

Por Kelly Miyazato

Aposte nas dicas para incluir a biomassa de banana verde em sua dieta
Foto: freeimages

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A biomassa de banana verde é um alimento funcional feito a partir da banana verde, que oferece inúmeros benefícios à saúde. De acordo com Marcelo Facini – chefe consultor da La Pianezza (SP), um dos diferenciais se dá pela presença do amido resistente, que atua como as fibras alimentares e torna a banana verde um alimento com baixo índice glicêmico (IG), ou seja, a sua digestão será mais lenta.

Confira 5 dicas Marcelo Facini para quem quer incluir biomassa de banana verde no dia a dia:

1. Quer dar aquela cremosidade ao risoto, mas é intolerante à lactose e/ou alérgico à proteína do leite? Acrescente 1 colher de sopa de biomassa de banana verde para "amantecar" o  risoto.

2. Dê um toque funcional ao molho à bolonhesa. Além de acrescentar 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde ao molho, utilize 1/2 xícara de biomassa de banana verde na preparação das almôndegas.

3. Engrosse o caldo do feijão com biomassa de banana verde. Para isso, basta dissolver 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde no feijão.

4. O seu pão feito em casa fica muito ressecado no dia seguinte? Na preparação, utilize 1/3 xícara de chá de biomassa de banana verde diluída em 1 xícara de água quente e seu pão parecerá como feito naquela mesma hora.

5. Para um recheio mais firme de tortas doces, dissolva 1/2 xícara de biomassa de banana verde em 1 xícara de chá de água quente e misture ao recheio. Espere esfriar e leve à geladeira. A torta ficará perfeita e com ponto de corte.

 “Nas receitas, utilize apenas metade (50%) da porção de Biomassa de Banana Verde diluída em água quente. Por exemplo, quando indicar 1 xícara de biomassa de banana verde, utilize 1/2 xícara de Biomassa de Banana Verde diluída em 1/2 xícara de água quente. Bate tudo no liquidificador e terá a sua biomassa fresquinha”, recomenda.

 

*Agradecimentos ao Marcelo Facini – chefe consultor da La Pianezza.