Confira 7 curiosidades sobre os benefícios do azeite para a sua saúde e beleza

Por Redação Corpo a Corpo | Publieditorial | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Curiosidades sobre o azeite

Autora revela 7 curiosidades sobre o uso do azeite

Foto: freeimages

Você sabia que...

1. o azeite de oliva combate infec­ções na bexiga?

2. usando azeite de oliva em quei­maduras, a cicatrização é mais rá­pida e evita as marcas escuras?

3. uma colher (café) pela manhã de azeite de oliva é excelente para curar tosse, regular o intestino, acabar com a prisão de ventre e combater a gengivite?

4. se você passar um cotonete ume­decido em azeite de oliva todos os dias em suas cutículas, elas demo­rarão mais para crescer e perderão aquele ressecamento que dão um aspecto de “mão velha”?

5. o azeite de oliva pode ser usado para curar dor de ouvido, comba­ter queda de cabelo, caspa e aca­bar com assaduras causadas pelas fraldas nos bebês?

6. pés e músculos doloridos, calo­res da menopausa, ressaca, dor de estômago, dor de dente, tendinite e depressão sazonal podem ser tratados com azeite de oliva?

7. o azeite de oliva é um excelente bactericida para as mãos?

Perder peso… reduzir o colesterol e a pressão arterial... prevenir doenças do coração e câncer... ter mais tempo de vida... e muito mais! 

Desde a antiguidade até hoje, o azeite de oliva tem sido usado para tudo: doenças, beleza, em casa, e para muito mais. Agora as evidências demonstram que uma dieta baseada no azeite de oliva pode acrescentar anos à sua vida e até prevenir algumas enfermidades. A autora do livro "O Poder se Cura do Azeite de Oliva" e jornalista da área de saúde, Cal Orey, conversou com médicos, nutricionistas, produtores de azeite de oliva e chefs de cozinha e obteve as mais atualizadas informações sobre os diversos benefícios desse azeite, tais como:

Melhorias na saúde:

- Alivia dores da artrite

- Inibe câncer de mama e cólon

- Previne diabete

- Evita úlceras

- Combate problemas de memória

Curas caseiras:

- Alivia assaduras de fralda

- Combate queda de cabelo

- Limpa sua casa naturalmente

Por Revista Corpo a Corpo | Ed. 270