Quer perder peso sem fazer esforço? Que tal investir em 7 temperos poderosos para ajudá-la nessa missão? Confira!

Por Kelly Miyazato

Aposte nos temperos que ajudam a perder peso sem sacrifícios
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Você não sabia, mas dá para perder peso sem nem ao menos perceber ou se esforçar para isso! Claro que sem exageros na alimentação geral do dia. Existem temperos e condimentos capazes de diminuir a silhueta e aumentar sua auto estima, além de melhorar e muito, sua saúde!

De acordo com Paula Fernandes Castilho – nutricionista da Rede Nação Verde, os temperos e condimentos mais indicados para emagrecer são aqueles que contem propriedades desintoxicantes e que aceleram o metabolismo. São alimentos que desde que, consumidos diariamente, tem atividade funcional no organismo.

Confira os benefícios dos temperos para a sua saúde, segundo Paula Fernandes Castilho:

- O orégano além de ajudar na digestão e evitar a sensação de estômago alto, tem ação diurética.

- A pimenta vermelha contém capsicum, que colabora na redução dos níveis de colesterol e conta com todos os benefícios que possibilitam a perda de peso. Ao acelerar o metabolismo, além de comer menos, devido à diminuição do apetite, você gasta mais calorias. Os antioxidantes contêm ação anti-inflamatória e diurética, que ajudam a combater o inchaço, reduzir medidas e na prevenção de doenças.

- O anis estrelado, ajuda no alívio de má digestão, estufamento abdominal, isso faz com que a região abdominal não aumente após a refeição.

- A salsa tem efeito diurético, ajuda na redução de gases e inchaço.

- A cúrcuma, também conhecida como açafrão da terra diminui a irrigação sanguínea do tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura.

- A canela atua com propriedades termogênicas que ajudam a queimar gordura, ao acelerar o metabolismo; não contém calorias; auxilia o controle do açúcar no sangue; o aroma contribui para diminuir a fome e inibir a vontade de comer doce, ou seja, é uma ótima dica para quem não consegue se controlar.

Sugestão de combinação
- Canela com anis estrelado em chás
- Orégano com pimenta em preparações
- Salsa com cúrcuma em saladas ou molhos

 

*Agradecimentos à Paula Fernandes Castilho – nutricionista da Rede Nação Verde.