A Corpo a Corpo selecionou 8 alimentos que evitam o acúmulo de gordura na barriga e deixam a cintura mais fina. Inclua eles na dieta e torne a tarefa de emagrecer bem mais fácil

Alimentos que detonam a barriga

Azeite, iogurte e alimentos integrais evitam que a gordura se acumule na região abdominal
Fotos: Ella Durst

 

Iogurte
Por ser rico em cálcio, ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, ajuda, e muito, o bom funcionamento do intestino, fundamental para a conquista da barriga chapada e da absorção de todos os nutrientes provenientes dos alimentos de modo geral.

Chá de abacaxi
A fruta é rica em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada. O chá reduz apetite, proporciona saciedade e é termogênico e diurético. A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte cosmestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá.

Proteínas magras (peito de peru, ricota light, peixe, clara de ovo e bebida à base de soja)
Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas.

Arroz integral e massa integral
Esses alimentos evitam a alta liberação de insulina, hormônio que é sintetizado pelo pâncreas. Em resumo, insulina em excesso estimula o corpo a armazenar gordura.

Azeite de oliva e linhaça
Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal, perigosa para a saúde.

Pimenta, mostarda, curry, canela, gengibre
São termogênicos e estimulam o metabolismo basal.

Whey
Proporciona boa sensação de saciedade e ajuda a oxidar as gorduras corporais.

Verduras verdes escuras
São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino. Mas não se esqueça de ingerir água, fundamental para que elas funcionem da forma adequada.