Por acelerar a queima de gordura, os alimentos termogênicos ajudam a potencializar os resultados de tratamentos estéticos corporais. Saiba mais

Por Nathália Henrique

Alimentos termogênicos potencializam

os tratamentos estéticos

Foto: Shutterstock

Os tratamentos estéticos garantem resultados incríveis, mas não custa dar uma força, não é mesmo? Com alimentação correta e disciplina, fica ainda melhor! Dois novos tratamentos para redução de gordura e medidas, Crio e I Lipo, podem ter a “ajuda” de alguns alimentos. O Crio é um tratamento ultra tecnológico que reduz de 20% a 25% a gordura no local tratado. Uma técnica não invasiva, que promove congelamento das células de gordura, ocasionando a morte celular programada, sem causar danos aos tecidos adjacentes. Já o I Lipo é uma tecnologia à laser diodo para redução de gordura localizada, melhora de celulite e do contorno corporal. Também não é invasivo, é indolor, seguro, eficaz e traz excelentes resultados. 

A nutricionista Patricia Davidson Haiat (RJ), que atende Sabrina Sato, Paolla Oliveira e Bruna Marquezine, conta que alguns alimentos podem otimizar o efeito dos tratamentos, principalmente os termogênicos. Os termogênicos são aqueles alimentos que aceleram a queima de energia pelo organismo e, se usados de forma correta, vão trazer benefícios. O cuidado com a ingestão exagerada e o consumo de todos os alimentos ao mesmo tempo é importante porque em grandes quantidades, além de desconforto gástrico, podem causar insônia, irritação, agitação e dores de cabeça. 

Pimenta vermelha

A pimenta aumenta cerca de 20% do metabolismo por aumentar a circulação sanguínea e aumenta a temperatura corporal. 

Gengibre

Tem ação antioxidante e acelera o metabolismo. O gengibre pode ser consumido cru em chás ou para saborear a água. 

Chá-verde

Acelera o funcionamento do metabolismo pela presença das catequinas. 

Canela

Acelera a queima de gordura. A canela ajuda a reduzir a carga glicemica de uma refeição. 

Guaraná em pó

Possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Adicione dois gramas em sucos e vitamina de frutas.