Um estudo apontou que essa oleaginosa pode ser uma grande aliada do emagrecimento. Descubra por que e aprenda a receita de panqueca de amendoim para compor o café da manhã!

Por Victoria Bassi | Adaptação Ana Paula Ferreira

Aprenda a fazer panqueca de amendoim para o

café da manhã / Foto Shutterstock

Sabia que o amendoim pode ser um grande aliado de quem deseja emagrecer ou manter o peso? Um estudo realizado pela Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, mostrou que consumir amendoim no café da manhã eleva a liberação do peptídeo hormonal YY, que promove saciedade e ajuda a domar o apetite por até 12 horas. “As gorduras naturais presentes na semente tendem a saciar mais e por mais tempo, colaborando para controlar a fome e perder ou manter o peso”, diz a nutricionista Maria Vitoria Falcão, de São Paulo. 
Para incluí-lo na primeira refeição do dia (sem ser na forma da manjada pasta de amendoim), experimente esta receita de panqueca de amendoim criada pela nutri:

Ingredientes

1 ovo
1 col. (sopa) de farelo de aveia
1 col. (sopa) de farinha de amendoim
Adoçante natural a gosto
Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes com um garfo até ficar homogêneo.  Aqueça uma frigideira e unte-a com um fio de óleo de coco. Despeje a massa e tampe a frigideira. Abaixe o fogo e deixe cozinhar.  Quando estiver firme, vire para dourar o outro lado.  Se quiser, sirva com banana amassada, amêndoas, castanha de caju, flocos de coco ou nibs de cacau.