Você já imaginou que os alimentos podem te ajudar até a encarar aqueles dias em que bate o desânimo? Confira as dicas de nutricionista para você apostar em um cardápio que vai garantir disposição extra!

*Por Natasha Franco | Fonte Nicole Trevisan, nutricionista (SP) | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Nosso cardápio tem total influencia no funcionamento do organismo, e isso inclui até garantir um bom humor naqueles dias em que bate o desânimo.  Quer mandar embora de uma vez por todas o baixo astral? Então, confira abaixo algumas dicas da nutricionista Nicole Trevisan, de São Paulo, de alimentos que podem te ajudar a ter mais disposição!

- Carboidratos são os alimentos que nos dão energia, portanto, nada de excluí-los do cardápio. “Eles devem compor de 50% a 60% da dieta diária de qualquer pessoa”, ensina Nicole.

- Prefira os carboidratos integrais que mantêm a liberação de glicemia estável por mais tempo, fazendo com que você tenha energia distribuída entre as refeições e aumentando a disposição.

- Um prato colorido anima qualquer um, até porque são alimentos antioxidantes que mantêm o organismo bem saudável e funcionando direitinho, e com isso aumentam a sensação de bem-estar.

- Abuse da vitamina C, presente nas frutas cítricas, por exemplo. Além de antioxidante, ela auxilia o sistema imunológico, estimula o organismo e assim ajuda a manter o pique durante todo ano.

- Aproveite os benefícios da cafeína contida nos chás verde e preto. Ela espanta a sonolência, mas consuma com moderação. “Em excesso, pode causar insônia, aceleração cardíaca e irritabilidade”, explica a profissional.

Via Revista VivaSaúde | Ed. 136