Se você costuma tomar pouco líquido no inverno, a água saborizada pode ser uma ótima ajuda para você manter o corpo hidratado

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira



Se você é daquelas que diminuem a quantidade de líquidos ingeridos quando as temperaturas abaixam,  saiba que, mesmo no inverno, manter o corpo hidratado continua sendo essencial para a saúde.  Quer uma forcinha? Aposte nas águas saborizadas com frutas, ervas e especiarias.  

Diferentemente dos sucos, elas não contêm açúcar e, dependendo dos ingredientes escolhidos, ainda podem trazer benefícios que vão além da hidratação. Para fazer, coloque água em uma jarra, acrescente os ingredientes (sem bater) e deixe de uma a duas horas na geladeira, para acentuar o sabor. Consuma em até quatro horas. 

Abaixo, Ana Paula Barrére, nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo (SP), indica duas receitas e justifica seus principais benefícios para a saúde.

Abacaxi com pimenta

Ingredientes
1,5 litro de água
3 xíc. (chá) de abacaxi em cubos
3 unidades de pimenta dedo-de-moça
1 rodela de gengibre

Bom para: o abacaxi ajuda na digestão e é rico em vitamina C. Já o gengibre melhora a circulação, e a pimenta é antioxidante

Duo de limão com capim santo

Ingredientes
1,5 litro de água
2 limões-taiti em rodelas
2 limões-sicilianos em rodelas
1 xíc. (chá) de capim-santo picado

Bom para: os limões reforçam a imunidade, e o capim-santo, também conhecido como capim-limão, tem propriedades diuréticas.

Quer conferir mais dicas para manter a saúde em dia no inverno? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!