Afinal, existe um limite de água a ser consumida? Como saber se bebi demais? A top nutri e colunista da CORPO Patricia Davidson ensina

Por Patricia Davidson Haiat*

Beber água em excesso faz mal?

Beber água em excesso faz mal? Nutricionista das famosas responde

Foto: Shutterstock

Beber água em excesso faz mal?

A ingestão ideal de água é bastante relativa. É necessário levar em consideração o clima, a atividade física realizada, o peso, o gênero e a qualidade da alimentação. Há casos em que atletas ingeriram muita água em um curto período de tempo e tiveram hiponatremia, baixa concentração de sódio no sangue que pode provocar sintomas como dor de cabeça, enjoo, fadiga e desorientação. Mas posso dizer que, ao longo dos anos em minha prática clínica, encontro muito mais problemas decorrentes da baixa ingestão de água do que pela ingestão excessiva.

*Patricia Davidson Haiat é nutricionista funcional e coautora de livros como Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica. Tem entre suas principais clientes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Giovana Antonelli, Sabrina Sato, Mariana Rios e Sheron Menezzes. Você tem alguma dúvida sobre nutrição e dieta? A nutri responde! Envie sua pergunta para perguntenutri@escala.com.br.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 325

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título