Se você está precisando de um up de beleza, confira quais são as melhores opções para pôr no prato se você quer fios mais fortes e sedosos!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Não é segredo que uma alimentação equilibrada se reflete na pele — e nos cabelos. Confira quais são as melhores opções para pôr no prato se você quer fios mais fortes e sedosos.

Carne vermelha: contém ferro e zinco, que ajudam os folículos pilosos a crescer.

Peixes gordurosos: o salmão, por exemplo, possui ômega-3, que intensifica a hidratação das mechas.

Frutos do mar, aves e leite:  essas fontes de proteína garantem o funcionamento do corpo e impulsionam o crescimento dos cabelos.  

Beterraba, cenoura e abóbora: eles possuem betacaroteno, um antioxidante que auxilia na vitalidade das madeixas. “Também contribuem para que não haja estresse oxidativo, prevenindo a queda de cabelo e o efeito grisalho”, alerta Luizane Cerqueira, gerente técnica nacional da Mutari, de Belo Horizonte (MG).  

Ovos: são ricos em biotina, uma vitamina essencial para o crescimento dos fios.

Soja: ótima fonte de vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais que previnem a queda de cabelo.

Evite

Passe longe do açúcar e dos alimentos industrializados para evitar problemas na produção de colágeno, proteína essencial para a hidratação e prevenção de quebras dos fios.  

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