Alimentos que aumentam a disposição são apostas certeiras para curtir a folia de Carnaval. Veja o que comer para ter mais pique

Reportagem: Fernanda Cury
Realização: Tomaz Souza Pinto

Alimentos que aumentam a disposição

Para a folia não acabar antes da hora, aposte nos alimentos
que aumentam a disposição
Foto: Danilo Borges

Alguns alimentos são capazes de aumentar a sua disposição e deixar o corpo zerado para curtir a folia. Veja quais são eles:

Abacaxi

A fruta é rica em fibras solúveis, que ajudam na eliminação de toxinas pelo organismo. "Ela é fonte de bromelina, que metaboliza mais rapidamente as gorduras", conta Vanderli Marchiori, nutricionista (SP).

Laranja

Fonte de limonoides, que promovem uma limpeza do fígado e estão presentes também em outras frutas cítricas, como a grapefruit.

Linhaça e nozes

Fontes de vitamina E e ômega-3, cálcio, magnésio, zinco e selênio, os quais ajudam a induzir a desintoxicação das células e são antioxidantes.

Maçã

Seus flavonoides, principalmente a quercetina, aumentam os níveis de antioxidantes e atuam na proteção das células do fígado, o órgão fundamental no processo de desintoxicação.

Brócoli

Possui em sua composição glicosinolatos, substâncias que agem na desintoxicação do fígado.

Salsinha

Rica em potássio, ajuda na eliminação de líquidos e, consequentemente, das toxinas.

Chá-verde

Rico em catequinas, quercetina e teaflavinas, substâncias que têm ação antioxidante e ajudam a combater os radicais livres.