Se você é apaixonada por gelatina, então vai adorar saber os benefícios do Ágar-Ágar. Confira!

Por Kelly Miyazato

O Ágar-Ágar pode ser uma ótima opção para ajudar a dar
firmeza à pele, emagrecer e fortalecer as unhas
Foto: freeimages

O Ágar-Ágar é um substituto vegetal da gelatina convencional, que como sabemos é uma substância obtida a partir da fervura de certos produtos animais, como ossos, pele e outras partes com tecido conectivo. Segundo Paula Castilho – nutricionista da rede Nação Verde, o Ágar-Ágar provém de algas marinhas, possui sabor neutro, é rica em sais minerais, rende bastante no preparo e é considerada muito mais saudável. "Estimula a síntese de colágeno. Pobre em calorias, é fonte de vitamina A, B1, B2, C, D e de minerais como cálcio, magnésio, zinco, magnésio, iodo e selênio, tem papel fundamental na formação e produção de colágeno dentro do organismo” explica.

Paula comenta que é uma boa alternativa para vegetarianos, por ser uma proteína de origem vegetal e não animal, como a gelatina. E conta com impressionantes 94,8% de fibras solúveis. O consumo frequente ajuda a regular o intestino e proporciona saciedade.

"A ingestão diária ajuda no combate a fraqueza física diária, diminui a prisão de ventre por intermédio da eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo; reduz o colestreol ruim (LDL); funciona como coadjuvante em processos de emagrecimento e fortalecimento do tecido cutâneo e muscular, pela ação do colágeno; fortalece as unhas e os dentes, bem como contribui para a vitalidade e brilho dos fios capilares. Além de ajudar no tratamento de firmeza da pele, evita alguns problemas estéticos característicos do envelhecimento cutâneo (rugas, flacidez e celulite). Portanto, o consumo resulta em uma pele saudável, firme e bonita, para quem se preocupa com a sua aparência e bem-estar”, reforça.

 

*Agradecimentos à Paula Castilho – nutricionista da rede Nação Verde.