Cansou de consumir o iogurte puro ou com frutas? Confira nossas dicas para diversificar seu uso e, de quebra, aproveitar todos os benefícios que ele oferece à saúde

Por Caroline Randmer | Adaptação Ana Paula Ferreira

O iogurte pode ser usado de várias formas diferentes

no cardápio / Foto Shutterstock

Se você está querendo emagrecer, regular o funcionamento do intestino ou dar uma turbinada no sistema imunológico, saiba que a bebida láctea fermentada pode ajudá-la em tudo isso e mais um pouco. “Ela contém menos açúcar que as versões tradicionais, é digerida facilmente por levar pouca lactose em sua composição e ainda apresenta probióticos que auxiliam na inibição de micro-organismos prejudiciais à saúde”, enumera Carolina Correa, nutricionista da Clínica Natalia Nery Dermatologia Avançada, de Brasília (DF). 

Outro trunfo do iogurte é seu alto teor de proteína, essencial para o crescimento celular, a construção muscular e a reparação de todos os tecidos do corpo. Você até gosta da ideia, mas está cansada de consumir o iogurte puro ou com frutas? Nós temos a solução para diversificar o seu cardápio:

- Use-o no lugar de maionese em pratos com frango ou peixe.
- Experimente-o como uma alternativa para marinar a carne.
- Bata-o com sopas.
- Misture-o ao guacamole.
- Utilize-o como cobertura de panquecas.
- Prepare patês à base de iogurte.
- Adicione-o a molhos de saladas.
- Substitua o creme de leite pela bebida láctea em receitas doces e salgadas.

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