Veja 5 alimentos que ajudam a limpar o organismo e são importantes na dieta detox

Reportagem: Julia Fernandes

morango

Conheça sobre a dieta que desintoxica o organismo, recupera a silhueta,

acelera o metabolismo e dá disposição para o corpo
Foto: Danilo Borges

A dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, diminui o inchaço e emagrece em pouco tempo. Se você não quer enfrentar uma dieta detox com rigidez, a ideia é apostar em alimentos que fazem faxina no organismo.

Veja 5 alimentos que ajudam a eliminar toxinas:

 

Água e água de coco

São responsáveis pela hidratação e eliminação das toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células. Também mantêm a pele com aspecto bem cuidado.

Frutas
De forma geral, elas devem fazer parte do cardápio diário, mas durante a dieta, aposte principalmente nas frutas vermelhas e cítricas, cujos antioxidantes têm ação hepatoprotetora e anti-inflamatória.

Chá-verde
As catequinas, quercetinas e teaflavinas da erva são antioxidantes e ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e excretáveis. Tome de quatro a seis xícaras por dia.

Brássicas (vegetais)
Esse grupo de vegetais, composto por agrião, brócoli, couve-chinesa, couve folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula, tem função antitumoral e ajuda na eliminação das toxinas.

Oleaginosas (castanhas)
Ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, possuem ação anti-inflamatória e antioxidante. Consuma castanhas, como a do Pará, amêndoas, avelãs e nozes.