O hábito de unir água morna e limão não é dos mais novos, mas ainda assim faz sucesso. Entenda quais efeitos a mistura oferece à saúde!

Por Caroline Randmer | Adaptação Ana Paula Ferreira

A água morna com limão é capaz de proteger as células do

corpo contra os radicais livres e aliviar a constipação

Foto Shutterstock

O hábito de unir água morna com limão não é dos mais novos, mas ainda assim faz sucesso entre as celebridades, como Gisele Bündchen e Yasmin Brunet, que apostam no poder da bebida quando o assunto é estimular a digestão e energizar o corpo. “A água morna com limão também é capaz de proteger as células do corpo contra os radicais livres e aliviar a constipação”, conta Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP). “A bebida ainda apresenta que a tabela nutricional indique um número um pouco acima do que você estava esperando”,  diz Lúcia Carpilovsky. 

Opte por itens orgânicos, integrais e carnes magras sempre que possível.  alta concentração de vitamina C,  auxiliando na imunidade contra resfriados, faringites e laringites”, complementa Fausto Nakandakari, otorrino também do Hospital Sírio-Libanês. Mas não exagere,  pois o consumo excessivo dessa combinação pode desgastar o esmalte dos dentes. Então, em vez de lançar mão da bebida todos os dias, tente alterná-la com outros líquidos.

Quer conferir mais sobre nutrição e saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!