Às vezes falta energia para tanta festa durante o Carnaval. Para você ter pique de sobra durante a folia, aposte nestes alimentos!

Texto Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock

As comemorações de Carnaval exigem energia de sobra!

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Haja pique e disposição para encarar as comemorações de Carnaval até o fim!  Para não prejudicar sua saúde e garantir energia de sobra para a folia, a nutricionista Gabrielle Gonçalves, da Clínica Dra. Caroline Frota, de São Paulo, listou alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio nos dias de festa. Anota aí!

Água, água de coco, sucos de frutas sem açúcar - A hidratação é indispensável durante a folia. Matam a sede e ainda repõem minerais e vitaminas.

Frutas secas (damascos, tâmaras, ameixas, uvas) - Ricas em carboidratos, fornecem energia ao corpo e são práticas de serem levadas, não precisando de um acondicionamento especial.

Aipim e batata doce- Fonte de carboidratos, fornecem energia e resistência ao corpo para garantir o pique.

Pipoca – Rica em fibras e antioxidantes. Por ser carboidrato, fornece energia, além de ser muito saborosa. Só não vale ser feita com óleo e nem pipoca doce.

Canela- Adicione esse ingrediente às frutas, iogurtes ou café. Além de ser muito saborosa, possui ação anti-inflamatória e termogênica.

Açaí- Além de refrescante, possui um boom de antioxidantes e tem ação energética. Não deve conter xarope de guaraná. Peça apenas com uma fruta de sua preferência, como banana ou morango, e caso necessário, adoce com um pouco de mel.

Suco de beterraba - A beterraba aumenta a liberação de óxido nítrico, que é um vasodilatador arterial, melhorando a circulação e aumentando o aporte de nutrientes aos tecidos. Energia instantânea. Adicione 1 fatia de melancia ao suco de beterraba.