Não sabe o que comer antes e depois de correr? Dá só uma olhada nestas 3 sugestões para pré e pós-treino!

Por Ana Paula Ferreira

Veja as 3 combinações para se alimentar bem antes e depois da corrida

Foto Divulgação

Para aproveitar o máximo que um exercício pode oferecer ao corpo, é importante ter uma alimentação correta, que ofereça os nutrientes necessários para tal atividade!

Se você é praticante de corrida mas não sabe como se alimentar antes e depois do treino, dá uma olhada nestas 3 opções sugeridas pela nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti!

Opção

Pré-treino: Banana com aveia e canela
Pique uma banana, leve ao microondas por 30 segundas, salpique aveia e canela e consuma imediatamente. 

Pós-treino: Parfait de frutas com iogurte 
Pique as frutas de sua preferência (indicamos frutas que não soltem muita água: uva, coco, morango, kiwi, maçã, pêra, goiaba)  Monte camadas intercaladas com fruta e iogurte natural e finalize com castanhas ou nozes. 

Opção 2 

Pré-treino: Suco de melancia com gengibre 
Bata no liquidificador 1 xícara de melancia picada sem semente 100 ml de água de coco natural 1 cm de lascas de gengibre e beba imediatamente. 

Pós-treino: Creme de abacate com castanha de caju 
Bata no mixer 1 xícara de abacate picado + 2 colheres de sopa de cacau em pó até obter um creme homogêneo . Coloque em uma taça e finalize com castanha de caju triturada. 

Opção 3 

Pré-treino: Creme de açaí 
Bata 1 banana picada congelada com 1 polpa de açaí sem açúcar, acrescente o mínimo possível de água e coma com colher logo em seguida. 

Pós-treino: Bolinho de caneca
Ingredientes: 1 banana amassada + 1 ovo + 1 colher de chá de canela em pó + 1 colher de sopa de farinha de coco. Preparo: Misture tudo em uma caneca e leve ao microondas por 2 minutos.