Rica em vitamina C e outras propriedades importantíssimas para a saúde, a laranja moro oferece benefícios que vão da manutenção da saúde cardiovascular a diminuição do acúmulo de gordura corporal. Saiba mais sobre a fruta!

Por Caroline Randmer | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira

A laranja moro, também conhecida como Citrus sinensis, se diferencia de suas irmãs por conter dez vezes mais vitamina C, além de grandes quantidades de carotenoides e polifenóis. “Graças a seus anti-inflamatórios e antioxidantes, a fruta auxilia no controle do colesterol ruim, o LDL, e na manutenção da saúde cardiovascular”, conta Renata Rojas Paixão, nutricionista da Clínica Fernandes, de São Paulo (SP).  Seu consumo ainda reduz a quantidade de células adiposas do organismo, diminuindo a capacidade que o corpo tem de acumular gordura.

“Outro efeito de sua ingestão é a diminuição dos níveis de triglicerídeos, o que acaba reduzindo a resistência à insulina e favorecendo a perda de peso”, explica a nutricionista. Para garantir todos esses benefícios, experimente consumir duas laranjas ao dia ou um copo de suco da fruta.

Quer conhecer mais benefícios das frutas? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui