O colágeno dá firmeza à pele, sem contar que também lhe dá uma mãozinha para dizer adeus à incômoda e invasiva celulite!

Você mais magra e bonita

aposte no colageno em po

O colágeno em pó diminui a fome e pode ser misturado em água,

sucos ou vitaminas

Foto: Danilo Borges

Uma vez que mantém a pele firme e elástica, o colágeno também é muito útil para quem caprichou na dieta e conseguiu perder aqueles quilinhos indesejáveis e agora quer combater inimigos secundários, como a flacidez, a celulite e as estrias.

E já que falamos em emagrecimento, você sabia que essa proteína também dá uma forcinha nesse sentido? "O colágeno estimula a quebra da gordura assim como ajuda no aumento da massa muscular, pois melhora o metabolismo das proteínas", conta Lizandri Rangan, coordenadora do serviço de nutrição e gastronomia do hospital Leforte (SP).

Além disso, por ser fonte de proteínas, garante sim uma saciedade a mais. "Ele ajuda a reduzir um pouco o apetite se consumido antes das refeições, por ter a capacidade de se ligar com grande quantidade de água. Ele pode ser usado, também, no final da tarde, naquele horário em que a fome aparecer com força total", indica a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia. E segundo Valéria Goulart (SP), médica nutróloga da Associação Brasileira de Nutrologia, a versão em pó é a mais indicada para isso: "É que ela forma uma espécie de gel que se expande no estômago e ocupa espaço, diminuindo a fome", explica.