Se você é fã das saladas e sanduíches naturais, não se iluda! Ambos podem ser bombas calóricas quando preparados com molhos e embutidos gordurosos. Se a escolha for jantar um deles, opte por opções magrinhas e saudáveis. Qual você prefere?

Reportagem: Rita Albuquerque

Dicas de nutrição para todos os gostos

+ receitas da nutricionista

Quando o assunto é dieta, a salada aparece como grande aliada da ala feminina. Nas folhas verdes, a baixa ingestão de calorias e gorduras facilita o processo de emagrecimento, contribuindo para a tão almejada meta de peso ideal.

Mas, deve-se ter cuidado também com as saladas. Muitas delas, principalmente em restaurantes, são à base de molhos supercalóricos como o parmesão e o quatro queijos. Os inofensivos croutons também podem detonar tudo se a dieta for restritiva aos carboidratos, por exemplo.

O mesmo acontece com os lanches naturais. Salames, molhos gordurosos e maionese caseira são os vilões dos sanduíches que parecem superinofensivos, quando na verdade são bombas calóricas nada saudáveis até que para quem já é magrinha.

Para te ajudar na conquista da silhueta perfeita, a Corpo a Corpo selecionou uma receita de beirute de frango light para acabar com o problema das calorias e não se torturar com saladas sem sabor, só porque está de dieta. E antes de correr para experimentar, que tal responder o que você prefere para o jantar, saladas magrinhas ou lanches naturais light?

Lanche natural light
Salada light
78,69%

Lanche natural light

21,31%

Salada light