A frutinha leva na bagagem um recheio de benefícios para a saúde, além de ajudar a emagrecer. Aproveite e desfrute das vantagens oferecidas pela mexerica!

Texto Fernanda Lima | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Agora é a vez dela: a mexerica (ou tangerina). Seja ponkan, murcott ou carioquinha, a fruta é famosa pelo sabor adocicado e pelo cheiro que só ela possui. Mas, quem disse que é só dessas virtudes que a mexerica vive? A frutinha leva na bagagem um recheio de benefícios. Segundo Carolina Mariano, nutricionista do Viva Melhor, do Grupo Risotolândia (PR), a primeira vantagem da fruta é o seu efeito diurético no organismo, evitando a retenção de líquidos. “Além disso, é rica em nobiletina, uma substância que protege o corpo do efeito negativo decorrente da ingestão de gorduras e mantém o metabolismo acelerado, contribuindo para o emagrecimento”, explica.

Quem gosta de mexerica também pode fazer dela um remédio natural, afinal, a fruta tem grande teor de vitamina C, é rica em vitaminas B1 e B2 que protegem fígado, olhos e cabelo e aumentam a resistência do corpo contra infecções.

Com tantas benfeitorias para o organismo, ela é considerada uma ótima opção de lanche entre as refeições ou como sobremesa, já que tem apenas 38 kcal.

Revista Dieta Já! Ed. 246