Conheça os benefícios do Ômega-3 para a dieta, saúde e beleza


Recomendações dos especialistas

 

 Siga as recomendações dos nutricionistas e fique em dia com o consumo de Omega-3:

- Consuma um filé médio (100 g) de peixe duas vezes por semana. “O filé de pescada grelhado, pincelado com óleo de soja ou canola, contém boas quantidades de Omegas 3”, explica Dennys Cintra.

- Adicione diariamente duas colheres (sopa) de sementes de linhaça em iogurtes, sopas, vitaminas, frutas ou saladas.

- As enzimas digestivas nãosão poderosas o suficiente para quebrar as sementes de linhaça e liberar o Omega-3 que existe dentro delas. por isso, o melhor é triturá-las, de preferência na hora do preparo, para evitar a oxidação e consequente perda do nutriente.

- Outra forma de consumira linhaça sem perder seus benefícios é moeras sementes no liquidificador e guardá-las em um vidro fechado na geladeira por até três dias.

- Prefira a sardinha na versão assada, grelhada ou cozida. A fritura altera a molécula do ácido graxo e reduzo seu poder antioxidante.

- Quem gosta de apostar na praticidade pode fazê-lo sem receios. É que a sardinha e o atum em lata também são excelentes fontes de Omega-3.