Se você costuma ficar perdida na hora de escolher o que comer no pré e pós-treino de corrida, vamos te ajudar com opções de frutas que oferecem mais energia!

Por Ana Paula Ferreira 

A melancia é uma boa fruta tanto para antes quanto depois da corrida.

Foto Shutterstock

Escolher o que comer antes e depois da corrida sem comprometer o desempenho não é uma tarefa fácil. As frutas são ótimas opções para garantir mais energia e potencializar o desempenho durante o treino, mas é necessário saber quais delas realmente ajudam. 

Para ter uma alimentação leve e ainda assim estar preparada para correr, anote as dicas da nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, e descubra se a sua fruta favorita está na lista. 

Para o pré-treino

- Escolha frutas de fácil digestão e ricas em carboidratos, que vão te dar energia.
- As opções mais escolhidas são a banana, a manga, o melão, as uvas e também a melancia, essa última, ajuda a melhorar ainda mais o desempenho das pessoas que correm.
- A água de coco também é uma boa opção. Além de hidratar, repõe minerais perdidos no suor e contém carboidratos para ajudar no ganho de energia. 

Para o pós-treino

- Hidrate-se!
- Se o objetivo for a perda de peso, opte por frutas com menos carboidratos após os treinos, como morango, kiwi, coco e abacate.
- Se o objetivo for uma recuperação mais rápida, aliada à manutenção do peso, todas as frutas são permitidas.

“O consumo de frutas após os treinos é indicado por serem alimentos que repõem energia com carboidratos bons, além de conterem vitaminas e sais minerais necessários à boa recuperação do corpo”, explica a nutricionista.