Sabe aquele desconforto abdominal após as refeições? Dê adeus a ele com esse cardápio funcional que, com apenas 940 calorias por dia, manda o intestino preso passear

Texto Helô Oliveira | Adaptação Ana Araujo

Cardápio contra intestino preso

Dê tchau ao intestino preso com esse cardápio!

Foto: Marcelo Resende

Sentir aquele desconforto abdominal após as refeições não está com nada. Dê tchau para o intestino preso com este cardápio saudável e delicioso, elaborado por Maiara Fidalgo, nutricionista (SP). Clique nos pratos de cada refeição para conferir a receita.

Objetivo: acabar com o intestino preso

Valor calórico total: 940

Café da manhã

  • 1 potinho (200 ml) de iogurte desnatado batido com 1 ameixa seca, 1/3 de mamão papaia com 2 col. (sopa) de farelo de aveia (evita cãibras durante o treino)

Lanche da manhã

  • ½ xíc. (chá) de sementes de girassol e abóbora torradas
  • 1 mexerica (dá mais disposição)

Almoço

  • 1 prato de salada de alface, rúcula e agrião temperada com 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem, suco de 1 limão e linhaça e gergelim torrado a gosto
  • 2 col. (servir) de risoto de quinoa (promove saciedade)

Lanche da tarde

Jantar

Ceia

  • 1 xíc. de chá de hortelã sem açúcar

Revista Corpo a Corpo | Ed. 321