Se você costuma sofrer com os efeitos da ressaca, vai adorar saber que pesquisadores australianos descobriram que o suco de pera pode ser um grande aliado contra esses sintomas. Entenda!

Por Ana Araújo | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Todo mundo sabe de cor ao menos um remédio caseiro para ressaca – não necessariamente comprovados cientificamente. Contudo, estudiosos australianos descobriram que beber suco de pera antes da noitada diminui os sintomas no dia seguinte.

A (surpreendente) constatação veio por um acaso: pesquisadores do Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (Austrália) estavam revisando estudos já existentes com o objetivo de encontrar benefícios inusitados da pera. Ainda durante a revisão descobriram que pessoas que ingerem suco de pera asiática antes de beber sofrem menos com a ressaca no dia seguinte.

Para os cientistas, alguns componentes da fruta aceleram a velocidade que o corpo metaboliza e elimina o álcool. Com isso, há uma queda nos níveis de etanal, substância tóxica responsável pelos sintomas da ressaca. Então, já sabe: se beber, tome suco de pera asiática!