Aprenda a receita de um suco laxante para acabar com a prisão de ventre e dê adeus à barriga inchada

Receita para a prisão de ventre

Aposte no suco laxante para acabar com a prisão de ventre
Foto: ShutterStock

A prisão de ventre está no topo do ranking de inimigas das mulheres. Ficar com o intestino preso pode deixar a barriga inchada, interferir na saúde da pele e até acabar com seu bom-humor. Isso mesmo. A serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar, é produzida em maioria pelo intestino. Então, se ele não funciona direito, já viu né?

Independentemente da causa da prisão de ventre, a solução é estimular o funiconamento do intestino. O primeiro passo é a boa alimentação. "Alimentos com bagaço, folhosos, linhaça, aveia, cereais, melancia, uva passas, ameixa preta, iogurtes e granola, por exemplo, podem, naturalmente ajudar a liberar o intestino, seja por aumentar o volume do bolo fecal ou funcionar como lubrificante, "hidratando as fezes", explica a nutricionista Márcia Curzio (RJ).

 

Outra recomendação importante: beber muita água! A água serve como lubrificante natural e ajuda na formação do bolo fecal e na sua liberação. A nutricionista indica que o ideal é ingerir de 2 a 3 litros de água por dia.

 

Veja a receita caseira de Suco Laxante para acabar com a prisão de ventre

  

Ingredientes:
- 1/2 mamão papaia (sem casca e sem semente)
- Quatro ameixas pretas (sem o caroço)
- 200 ml de suco de laranja
- 20 g de semente de linhaça (triturada)

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o mamão, o suco de laranja e as ameixas. Quando homogêneo, acrescente a linhaça triturada e misture. Beba em jejum.

3 ameixas pretas sem caroço

1 colher de sopa de farinha de Chia

1 colher de sopa de farinha de Linhaça

1 mamão papaya

1 copo de leite desnatado ou de soja


Modo de preparo:

Bater juntos e tomar 1 copo de manhã ou à noite.