Apostando nos alimentos certos, dá para manter a rotina de treino e a dieta vegana em harmonia. Confira sugestões de lanches para antes e depois da atividade física!

Por Karine César | Adaptação Ana Paula Ferreira

Aposte em alimentos que ofereçam os nutrientes necessários

para você treinar / Foto Shutterstock

Com o planejamento adequado e a ingestão de alimentos que reponham os nutrientes necessários ao organismo, dá para manter a rotina de treino – mesmo que seja intensa – e a dieta vegana em harmonia.  “Geralmente, o cardápio é rico em carboidratos e fibras, mas escasso em proteínas e aminoácidos, nutrientes essenciais para a construção muscular. Por isso, para suprir essa carência, é importante aumentar o consumo de proteínas vegetais”, recomenda Luana Grabauskas, nutricionista funcional da Clínica Visia, de São Paulo (SP). 

Se você faz parte desse grupo, confira as sugestões de lanches para antes e depois da atividade física que a especialista preparou:

Lanche pré-treino: 1 banana amassada + 1 col. (sopa) de lascas de amêndoas + 1 col. (sopa) de quinoa em flocos + canela a gosto.

Lanche pós-treino: iogurte vegano com 1 col. (sopa) de mix de castanhas ou salada de folhas verdes com grão-de-bico, tofu e azeite extravirgem a gosto.

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