Substitua alimentos gordurosos por nutrientes saudáveis que seu corpo precisa. Saiba como

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique

Troque alimentos gordurosos por refeições saudáveis

Foto: SXC

Aquela vontade louca de beliscar algo pode ser sinal de que seu corpo está gritando por algum nutriente específico. Saiba o que os desejos mais comuns significam e dê ao seu organismo o que ele precisa ao trocar alimentos gordurosos por refeições saudáveis.

Doces

Picos de insulina prejudicam a metabolização do açúcar, ou seja, o organismo não entende que ele já foi consumido e você continua com vontade. O mineral — encontrado na carne vermelha e em pães integrais — regula a quantidade de glicose circulante, evitando essa oscilação.

Salgadinhos

Quando o nervoso é grande, o corpopassa a expelir sódio pela urina. Daí, para compensar o desequilíbrio, surge a vontade de atacar coisas salgadas. O problema é que, de carona, vêm junto as calorias. A vitamina B5, presente no brócolis, regulariza as funções do metabolismo e deixa tudo funcionando.

Café

Buscar na xícara alívio para o cansaço excessivo pode ser um importante sinal de anemia, deficiência que pede maior consumo de alimentos como o feijão. Mas se o problema for o sono que teima em ir embora, aposte em aveia, canela, banana e chá de camomila. 

Chocolate

O chocolate é a primeira escolha durante a TPM. Esse mineral participa da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, que é escasso nessa época do ciclo menstrual. Em vez de atacar a guloseima, que tal investir em cereais integrais e couve, que também melhoram o humor?

Revista Corpo a Corpo | 304