Nem sempre consumimos a quantidade ideal de água em nosso dia a dia. Para mudar isso, confira dicas para aumentar a ingestão de líquido

Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira

A ingestão de água é tão importante no inverno quanto no verão!

Foto: Shutterstock

Hidratar-se na medida certa é tão importante no inverno quanto nas outras estações do ano. Para não prejudicar sua saúde e seu corpo, confira a seguir dicas para aumentar a ingestão de água!

- Aumente o consumo de alimentos como melão, melancia, maçã, pepino, chuchu e agrião. 

- Aposte nas sopas. Além de garantir uma boa quantidade de líquido, elas oferecem diversos nutrientes importantes. 

- Alterne água com chás naturais, quentes ou gelados.

- Deixe garrafinhas de água nos locais onde costuma passar bastante tempo: na mesa de trabalho, na sala de TV, no quarto, dentro da bolsa.

-Ajuste o celular ou baixe um aplicativo para smartphone que a ajude a se lembrar de beber água em intervalos que você mesma determina. O Hydro Beba Água (grátis para iOS e Android) funciona assim: você informa seu sexo, peso, se é sedentária ou não, o clima do dia e a média de água ingerida com a alimentação e ele calcula a quantidade de líquido indicada para você. O app conta também com alertas para lembrá-la de que chegou a hora de dar alguns goles e gráficos diários e mensais para mostrar a quantas anda a sua hidratação. 

- Deixe a água mais atraente aromatizando-a com rodelas de frutas (laranja, limão e maçã) e ervas ou especiarias, como hortelã, manjericão e canela.

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