Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da Corpo a Corpo



Se você sofre com intolerância à lactose mas quer ganhar músculos, confira 4 opções de suplementos à base de proteínas vegetais na nossa vitrine!

Por Diana Cortez | Fotos Divulgação | Adaptação Ana Paula Ferreira

Quem quer ganhar músculos, mas sofre com intolerância à lactose ou é adepto de dietas sem itens de origem animal conta com uma porção de opções de suplementos à base de proteínas vegetais. Os mais comuns são feitos a partir da ervilha, do arroz e da soja. 

Segundo a nutricionista funcional Fernanda Seiffer, de São Paulo, existe também a proteína da batata (ainda que com opções restritas no mercado) e das sementes de cânhamo (que dão origem à maconha), embora essa última não seja vendida no Brasil. “A maioria delas segue uma linha natural, sem aditivos químicos como corantes, aromatizantes e adoçantes artificiais. Além disso, são livres de glúten e, normalmente hipoalergênicas”, fala. 

Estudos científicos já comprovaram um desempenho semelhante de atletas que suplementaram com proteína vegetal comparado aos que consumiram proteína animal. “Isso porque as duas versões possuem os mesmos aminoácidos, mesmo que alguns em menor ou maior quantidade”, fala Fernanda. Esses produtos também podem ser usados em preparo de receitas. Por que não testar estas opções?

Quer saber mais sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!





Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.