Combine as propriedades nutricionais do pó do matchá à sensação de frescor das frutas com essas três receitas deliciosas!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Já não é de hoje que o matchá virou uma das bebidas queridinhas das dietas. E não é para menos! De acordo com Marília Zielinski, nutricionista da Grings Alimentos Saudáveis, o ingrediente tem benefícios para dar e vender: acelera o metabolismo, melhora a concentração, reduz o estresse, combate o envelhecimento, controla a pressão arterial, reduz os níveis de colesterol, queima gordura e suaviza a celulite.

Não precisa de mais motivos para você adicioná-lo ao cardápio, não é? Então confira abaixo três receitas refrescantes elaboradas pela profissional, com cálculos de teor calórico feitos por Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição.

1. Sunrise – 96 kcal

Ingredientes: 1 col. (chá) de matchá, ½ xíc. (chá) de água quente, 6 cubos de gelo e ½ xíc. (chá) de suco de laranja ou limão.

Modo de preparo: em um copo, dilua o matchá na água quente e adicione 3 cubos de gelo à bebida. Em outro copo, coloque o suco de laranja ou limão e o restante do gelo. Depois que o chá esfriar, despeje-o, sobre uma colher, no copo com suco. Se desejar, adicione açúcar ou adoçante.

2. Refresco termogênico – 33 kcal

Ingredientes: 1 col. (chá) de matchá, 1 xíc. (chá) de água morna, 1 xíc. (chá) de abacaxi em cubos, 1 xíc. (chá) de água fria, 2 pedras de gelo e 1 col. (chá) de gengibre picado ou em pó

Modo de preparo: dilua o matchá na água morna e reserve. Em um liquidificador, bata o abacaxi, a água fria e o gelo. Acrescente o chá e o gengibre e bata mais um pouco até misturar bem.

3. Smoothie – 130 kcal

Ingredientes: 1 col. (chá) de matchá, 1 pote de iogurte light de frutas vermelhas, ½ banana, 2 cubos de gelo e morango picado para decorar.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção dos morangos, até obter uma mistura homogênea. Decore com a fruta e sirva.

Quer conferir mais receitas saudáveis? Então, corra para as bancas ou garanta a sua aqui!