Que tal dar uma cara nova ao arroz integral e deixar ele ainda mais saboroso e nutritivo? Confira como fazer essa receita com cenoura e hortelã

Por Kelly Miyazzato | Foto Divulgação | Adaptação Ana Paula Ferreira



Quer dar uma cara nova para o arroz integral? Então, basta acrescentar alguns ingredientes diferentes, como a cenoura, que conta com betacaroteno e vitamina C para melhorar a imunidade, além de auxiliar na proteção da visão e ainda dar aquela forcinha no bronzeado. 

Confira abaixo como preparar a receita de arroz integral com cenoura e hortelã, elaborada pela chef Natalia dos Santos em parceria com Elizabeth Vargas, nutricionista da Unilever.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 1 hora
Calorias por porção: 142 kcal

Ingredientes

1 colher de sopa de óleo
1 e 1/2 xícara(s) de arroz integral
1 embalagem de tempero para arroz sabor alho
4 xícaras de água fervente
1 unidade de cenoura pequena ralada no ralador grosso
2 colheres de sopa de hortelã picada

Modo de preparo

Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue o arroz. Acrescente os sachês de tempero para arroz sabor alho e mexa por 1 minuto. Adicione a água e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada por 15 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Retire a panela do fogo, tampe e reserve por 5 minutos. Misture a cenoura e metade da hortelã. Coloque em uma travessa, polvilhe o restante da hortelã e sirva em seguida.